Brasil ajudará a construir usina no Haiti
O projeto da hidrelétrica, segundo Lula, já está pronto e poderá contar com o financiamento de empresas brasileiras
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.
Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou hoje (21) que o Brasil vai ajudar a construir uma hidrelétrica no Haiti. Uma visita ao país está agendada para a próxima semana, quando Lula se reúne com o presidente haitiano, René Preval.
Em seu programa semanal Café com o Presidente, Lula lembrou que o governo brasileiro já destinou R$ 375 milhões a investimentos no Haiti, além dos US$ 15 milhões previstos no Plano de Recuperação do país.
"Estamos dispostos a fazer tudo o que for necessário para que a gente possa reconstruir o Haiti junto com outros países da Europa, subordinados a uma coordenação das Nações Unidas", disse.
O projeto da hidrelétrica, segundo o presidente, já foi concluído pelo Exército e a estratégia do governo é apostar em financiamentos para que empresas brasileiras trabalhem na construção do local.
A medida, de acordo com Lula, vai contribuir para a agricultura haitiana e para o fornecimento de energia no país. "É uma grande contribuição que o Brasil vai dar ao Haiti", afirmou.