Mundo

Braço armado do Hamas revela que segue fabricando foguetes

Em vídeo transmitido pela rede "al-Aqsa", milicianos do Hamas mascarados mostravam como fabricavam foguetes de longo alcance M75 que o grupo usa contra Israel


	Gaza: vídeo foi filmado durante operação militar de Israel no local
 (Roberto Schmidt/AFP)

Gaza: vídeo foi filmado durante operação militar de Israel no local (Roberto Schmidt/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de agosto de 2014 às 18h10.

Gaza - O braço armado do movimento islamita Hamas, as Brigadas Azzedim al Qassam, anunciou nesta quarta-feira que continuou com a fabricação de foguetes durante os dias de trégua da operação militar israelense sobre Gaza e que seguirá com os lançamentos.

Em um vídeo transmitido nesta quarta-feira pela rede de televisão "al-Aqsa", vinculada ao movimento, milicianos do Hamas mascarados mostravam como fabricavam foguetes de longo alcance M75 que o grupo utiliza contra Israel.

Segundo o próprio canal, o vídeo foi filmado durante a operação militar israelense contra Hamas em Gaza, que começou em 8 de julho.

Um dos personagens que aparecem na gravação assegurou que as Brigadas continuarão lançando foguetes sobre Israel, na mesma noite em que as sirenes de alarme voltaram a soar em várias localidades do país horas antes do fim do cessar-fogo pactuado entre israelenses e milícias palestinas por mediação egípcia.

Ditos disparos suporiam o fim da cessação de hostilidades entre as partes, previsto para meia-noite de hoje, depois que as conversas indiretas entre israelenses e palestinos terminaram no Cairo sem que tenha havido ainda um anúncio oficial sobre se chegou ou não a um acordo para prorrogar a trégua, como solicitavam os egípcios.

O porta-voz do Hamas em Gaza, Sami Abu Zuhri, afirmou por sua parte em comunicado de imprensa que a criação de foguetes no meio do conflito mostra "o fracasso de Israel em alcançar seus objetivos da guerra".

Acompanhe tudo sobre:ArmasConflito árabe-israelenseHamasIsraelTerrorismo

Mais de Mundo

Republicanos exigem renúncia de Biden, e democratas celebram legado

Apesar de Kamala ter melhor desempenho que Biden, pesquisas mostram vantagem de Trump após ataque

A estratégia dos republicanos para lidar com a saída de Biden

Se eleita, Kamala será primeira mulher a presidir os EUA

Mais na Exame