Mundo

Boris Johnson se casa "em segredo", segundo imprensa

Boris Johnson, de 56 anos, conhecido por sua agitada vida amorosa, casou-se com Carrie Symonds, de 33, na catedral católica de Westminster

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, e sua esposa Carrie Symonds, em Londres, em 6 de maio de 2021 (AFP/AFP)

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, e sua esposa Carrie Symonds, em Londres, em 6 de maio de 2021 (AFP/AFP)

A

AFP

Publicado em 29 de maio de 2021 às 19h42.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, casou-se neste sábado (29) com sua noiva, Carrie Symonds, em uma "cerimônia secreta", segundo veículos de imprensa britânicos.

Boris Johnson, de 56 anos, conhecido por sua agitada vida amorosa, casou-se com Carrie Symonds, de 33, na catedral católica de Westminster, na presença de amigos próximos e familiares, noticiaram os jornais Mail on Sunday e The Sun.

Johnson tornou-se, assim, o segundo primeiro-ministro britânico a se casar durante seu mandato, depois de Robert Jenkinson em 1822.

O casal esperava há meses para se casar, após ter tido que adiar a cerimônia, prevista para o ano passado, por causa da pandemia. Eles ficaram noivos em dezembro de 2019 e têm um filho de um ano, Wilfred.

Assistiram à cerimônia cerca de trinta pessoas - o máximo autorizado atualmente -, após terem sido convidadas de última hora, segundo o Mail on Sunday.

O casamento foi celebrado pelo mesmo sacerdote que batizou o filho do casal - que também esteve presente na cerimônia -, acrescentou o The Sun.

Boris já tinha sido casado duas vezes. Teve quatro filhos com sua esposa anterior, a advogada Marina Wheeler, de quem se separou em 2018. Ele teria também uma filha nascida de um caso amoroso.

Quando foi eleito, em 2019, Johnson se tornou o primeiro chefe de governo a residir em Downing Street com sua companheira sem estar casado.

Carrie Symonds, uma ex-encarregada de comunicação do Partido Conservador, teve o filho semanas depois de Johnson deixar a unidade de terapia intensiva, aonde deu entrada após ter contraído o coronavírus.

 

Acompanhe tudo sobre:Boris JohnsonInglaterraReino Unido

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia