(AFP/Reprodução)
AFP
Publicado em 27 de outubro de 2022 às 13h12.
Quatro combatentes pró-iranianos morreram durante os bombardeios israelenses de depósitos de armas perto de Damasco, nesta quinta-feira (27), sua terceira série de ataques em menos de uma semana - informou o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH).
Em um comunicado divulgado anteriormente, o Ministério sírio da Defesa havia informado que o "inimigo israelense lançou uma agressão aérea da direção dos territórios palestinos ocupados contra várias posições nas proximidades de Damasco".
O ministério acrescentou que a defesa aérea síria interceptou vários mísseis, mas não deu detalhes dos alvos, limitando-se a relatar que houve danos materiais.
O OSDH disse que os ataques israelenses atingiram locais perto do Aeroporto Internacional de Damasco.
Quatro combatentes pró-iranianos, entre eles um sírio, morreram, afirmou a mesma fonte.
Israel realizou centenas de ataques aéreos em território sírio desde o início da guerra civil em 2011, contra posições do governo, assim como contra forças apoiadas pelo Irã e combatentes do Hezbollah.
Na segunda-feira (24), mísseis israelenses caíram perto de Damasco e feriram um soldado, três dias depois de um ataque a postos militares sírios perto do aeroporto.
LEIA TAMBÉM: