Exame Logo

Bombardeios israelenses em Beirute deixam 22 mortos e 117 feridos

Conflito se intensifica na capital do Líbano com novos ataques a bairros densamente povoados

Esse é o terceiro ataque à cidade desde que Israel iniciou uma intensa campanha aérea (AFP)
EFE

Agência de Notícias

Publicado em 10 de outubro de 2024 às 20h00.

Ao menos 22 pessoas morreram e 117 ficaram feridas nesta quinta-feira, 10, em dois bombardeios israelenses que atingiram prédios de Beirute, informou o Ministério da Saúde Pública do Líbano.

O Centro de Operações de Emergência da pasta informou em comunicado que os ataques tiveram como alvo a região do edifício Al Ameliya, no bairro Ras al-Nabaa, na região central da capital libanesa, e um prédio próximo ao complexo Khatam al Anbiaa, em Nuweiri, no sul, para onde equipes de socorro também foram enviadas, de acordo com a Agência Nacional de Notícias do Líbano (ANN).

Veja também

Terceiro ataque desde o início da campanha aérea

Esse é o terceiro ataque à cidade desde que Israel iniciou uma intensa campanha aérea há mais de duas semanas, que teve como alvo principal o sul e o leste do Líbano, assim como o subúrbio de Dahieh, no sul de Beirute.

As outras partes da capital visadas nas últimas semanas foram Cola e Bachura.

Destruição e deslocamento forçado

Fora de seus limites, mas adjacentes a eles, os arredores de Dahieh foram bombardeados diariamente nas últimas duas semanas,forçando os moradores a fugir para zonas mais segurase transformando o populoso subúrbio em um local fantasma.

A ofensiva israelense forçou mais de 1,2 milhão de pessoas a deixar suas casas em diferentes partes do país, de acordo com números divulgados pelas autoridades libanesas.

Guerra Israel e Hamas: as fotos do conflito

+ 22

Acompanhe tudo sobre:Conflito árabe-israelenseIsrael

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mundo

Mais na Exame