Mundo

Bomba mata ex-ministro de oposição a Assad e mais 4

Mohammed Shattah foi conselheiro do ex-primeiro-ministro Saad al-Hariri

Local de explosão da bomba: um restaurante e um café foram destruídos pela explosão, e vários carros pegaram fogo (Jamal Saidi/Reuters)

Local de explosão da bomba: um restaurante e um café foram destruídos pela explosão, e vários carros pegaram fogo (Jamal Saidi/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de dezembro de 2013 às 07h12.

Beirute - O ex-ministro libanês Mohammed Shattah, que fazia oposição ao presidente sírio, Bashar al-Assad, foi morto em uma explosão que atingiu o comboio dele em Beirute nesta sexta-feira e deixou ao menos mais quatro mortos, informaram fontes do setor de segurança.

Shattah, um muçulmano sunita, também era uma figura da oposição interna no Líbano e foi conselheiro do ex-primeiro-ministro Saad al-Hariri. Fontes que viram a explosão disseram que Shattah estava a caminho de uma reunião quando a bomba foi detonada.

Uma testemunha da Reuters no local disse que o carro ficou "totalmente destruído".

O barulho da explosão foi ouvido em diversas partes da cidade às 9h40 da manhã (5h40 no horário de Brasília), e uma coluna de fumaça preta se ergueu no bairro comercial e de hotéis.

Um restaurante e um café foram destruídos pela explosão, e vários carros pegaram fogo, disseram testemunhas. Grande parte de Beirute foi isolada pela polícia após a explosão.

Acompanhe tudo sobre:Bashar al-AssadLíbanoMortesPolíticos

Mais de Mundo

Na véspera do Ano Novo, Porto Rico sofre apagão geral devido a pane no sistema elétrico

Presidente chinês defende política econômica mais 'proativa' em 2025

Já é Ano Novo na Austrália: mundo recebe 2025 após ano marcado por guerras, eleições e olímpiadas

Xi Jinping promete a Putin promover a 'paz mundial', em sua mensagem de Ano Novo