Explosão de carro-bomba mata 4 pessoas na capital do Quênia

Segundo Ministério do Interior, policiais haviam parado o carro no semáforo e estavam questionando os ocupantes quando a bomba explodiu

Nairóbi – Pelo menos quatro pessoas morreram quando um carro-bomba explodiu em frente a uma delegacia de polícia em um bairro pobre de Nairóbi, capital do Quênia, nesta quarta-feira, afirmou o Ministério do Interior.

Policiais haviam parado o carro no semáforo e estavam questionando os ocupantes quando a bomba explodiu, segundo o ministério.

“Pelo menos quatro pessoas morreram depois que um carro explodiu na delegacia de Pangani. Duas delas são policiais”, disse o ministério.

Não ficou imediatamente claro quem está por trás do ataque.

Uma segunda detonação controlada foi feita por autoridades do esquadrão antibomba pouco depois da explosão inicial, disse uma testemunha Reuters.

O bairro de Pangani está localizado próximo ao distrito de Eastleigh, uma área de Nairóbi habitada por somalis e que já foi alvo de ataques com bombas e granadas no passado. Segundo a polícia, os ataques do passado foram realizados por militantes somalis e seus simpatizantes.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.