Mundo

Bomba é achada em reduto do Hezbollah no Líbano

Forças de segurança desativaram um carro-bomba nos de Beirute na primeira noite do feriado islâmico de Eid al-Adha


	Simpatizantes do Hezbollah: bomba foi encontrada em um jipe estacionado na região de Mamora, de acordo com um comunicado do Exército libanês
 (Anwar Amro/AFP)

Simpatizantes do Hezbollah: bomba foi encontrada em um jipe estacionado na região de Mamora, de acordo com um comunicado do Exército libanês (Anwar Amro/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2013 às 19h10.

Beirute - Forças de segurança libanesas desativaram um carro-bomba nesta segunda-feira nos subúrbios ao sul de Beirute, um reduto do grupo xiita Hezbollah, no Líbano.

A descoberta da bomba ocorreu na primeira noite do feriado islâmico de Eid al-Adha e dois meses depois que um carro-bomba matou 20 pessoas na área. Parecia o mais recente sinal das crescentes tensões sectárias no Líbano, agravadas pela guerra na vizinha Síria.

A bomba foi encontrada em um jipe estacionado na região de Mamora, de acordo com um comunicado do Exército libanês. Especialistas foram levados ao local para desarmar a bomba e remover o carro.

Carros-bomba estão se tornando cada vez mais comuns no Líbano. Em setembro, um duplo atentado com bombas matou 42 pessoas em mesquitas sunitas em Trípoli, no ataque mais mortal na cidade costeira desde o fim da guerra civil no Líbano.

Combatentes do Hezbollah se juntaram às forças do presidente sírio, Bashar al-Assad, em sua batalha para esmagar o levante liderado pela maioria sunita, causando ressentimento entre sunitas libaneses.

Acompanhe tudo sobre:ExplosõesIslamismoLíbanoTerrorismo

Mais de Mundo

Eleições na Venezuela: campanha de Maduro é onipresente, com drones, filme e horas na TV

Trump critica democratas durante encontro com Netanyahu na Flórida

Milei diz que a Argentina apoia o povo venezuelano em sua 'luta pela liberdade'

Venezuela fecha fronteiras terrestres e barra entrada de avião com ex-presidentes do Panamá e México

Mais na Exame