Mundo

Boko Haram mata 7 pessoas em ataques com granadas

Várias casas foram destruídas no subúrbio de Dala-Lawanti. Residentes disseram que ouviram pelo menos 40 explosões durante o ataque do grupo extremista


	Boko Haram: a ofensiva marcou um novo tipo de violência no local de nascimento do grupo extremista
 (AFP/ Stephane Yas)

Boko Haram: a ofensiva marcou um novo tipo de violência no local de nascimento do grupo extremista (AFP/ Stephane Yas)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de maio de 2015 às 12h58.

Maiduguri -- Granadas propelidas por foguete explodiram em várias casas, matando pelo menos sete pessoas na cidade nigeriana de Maiduguri antes do amanhecer deste sábado. De acordo com moradores, a ofensiva do Boko Haram marcou um novo tipo de violência no local de nascimento do grupo extremista.

O residente Mari Madu disse que ouviu pelo menos 40 explosões que começaram na madrugada, antes de perder a conta. "Cada vez que eles disparavam contra a cidade, víamos flashes brilhantes que se moviam com grande velocidade. Uma das explosões sacudiu meu telhado de tal forma que eu pensei que poderia ter atingido minha casa", disse ele.

Várias casas foram destruídas no subúrbio de Dala-Lawanti, cerca de 20 quilômetros a oeste do centro da cidade, disse ele.

O agente de segurança Abbas Gava disse que, pelo menos, sete pessoas foram mortas e outras ficaram feridas quando uma granada explodiu em uma casa.

Um oficial de inteligência confirmou o número de vítimas e disse que o Boko Haram estava disparando granadas de propulsão. O oficial, que insistiu no anonimato, disse que os soldados dispararam fuzis de assalto pesados em resposta.

Gava estava em um grupo de combatentes civis que patrulhavam até de madrugada para garantir que os extremistas islâmicos não passassem as barreiras, feitas de sacos de areia e trincheiras.

A população de Maiduguri de 2 milhões inchou nos últimos anos com a chegada de centenas de milhares de refugiados.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaAtaques terroristasExplosõesFutebolNigériaTerrorismoTerroristas

Mais de Mundo

Milei se reunirá com Macron em viagem à França para abertura dos Jogos Olímpicos

'Tome chá de camomila', diz Maduro após Lula se preocupar com eleições na Venezuela

Maduro deve aceitar resultado das eleições se perder, diz ex-presidente argentino

Macron só vai nomear primeiro-ministro após Jogos Olímpicos

Mais na Exame