Mundo

Boeing e Airbus entram em disputa na Coreia do Sul por avião

As duas empresas estavam entre as três ofertantes em um programa de cerca de 1,4 trilhão de wons para comprar quatro aviões de reabastecimento


	Tanker: eles são usados para reabastecer caças de combate
 (Creative Commons)

Tanker: eles são usados para reabastecer caças de combate (Creative Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de junho de 2014 às 08h04.

Priorizar nos meus resultados Google
Seul - A <strong><a href="https://exame.com.br/topicos/boeing">Boeing</a></strong> e <strong><a href="https://exame.com.br/topicos/airbus">Airbus</a></strong> estavam entre as três ofertantes em um programa da Coreia do Sul de cerca de 1,4 trilhão de wons (1,38 bilhão de dólares) para comprar quatro aviões de reabastecimento, disseram duas pessoas familiarizadas com o assunto nesta segunda-feira.</p>

A Coreia do Sul iniciou o processo de aquisição em março para aumentar o alcance de suas operações aéreas em meio a crescentes tensões na região e com a Coreia do Norte.

As propostas, que vencem segunda-feira, tiveram o 767 KC-46 da Boeing, o A330 multi transporte da Airbus, e o reformulado B767-300ER da Israel Aerospace Industries [ISRAI.UL], disseram as fontes.

Elas não quiseram ser identificadas porque o assunto ainda é confidencial. A Coreia do Sul espera fechar o acordo até o fim deste ano.

Aviões do tipo "tanker" são usados para reabastecer caças de combate e outros aviões de guerra durante o voo.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaÁsiaVeículosAviaçãoTransportesEmpresas holandesasAirbusAviõesCoreia do SulBoeingacordos-empresariais

Mais de Mundo

Trump diz que eleições no Brasil foram 'uma vergonha'

Catar rejeita acusações de interferência nas eleições legislativas de Israel

Eleições nos EUA: por que as votações acontecem em uma terça-feira de novembro?

Eleições em Israel: com blocos sem maioria, partidos árabes viram chave para novo governo