Mundo

BNDES aprova R$ 67,6 mi para cogeração de energia em SP

O projeto contemplado visa implantar uma nova unidade de cogeração de energia elétrica com capacidade de 18 megawatts (MW)


	Sede do BNDES: o projeto prevê a criação de 250 empregos na fase de implantação e 23 novos postos de trabalho a partir do início da operação, esperada para janeiro de 2015.
 (Divulgação/BNDES)

Sede do BNDES: o projeto prevê a criação de 250 empregos na fase de implantação e 23 novos postos de trabalho a partir do início da operação, esperada para janeiro de 2015. (Divulgação/BNDES)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.

Rio de Janeiro - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou, nesta terça-feira, a aprovação de financiamento de R$ 67,6 milhões para a Petrocoque S.A., localizada em Cubatão (SP). O projeto contemplado visa implantar uma nova unidade de cogeração de energia elétrica com capacidade de 18 megawatts (MW).

O projeto prevê o aproveitamento da energia térmica acumulada na transformação do coque verde de petróleo (CVP), fornecido pela Petrobras, em coque calcinado de petróleo (CCP), insumo de vital importância para a indústria do alumínio e principal produto da Petrocoque S.A., única empresa a fabricá-lo no Brasil.

Segundo o BNDES, da energia gerada, aproximadamente 4 MW serão utilizados pela própria Petrocoque, enquanto os 14 MW restantes serão exportados para o sistema elétrico interligado e vendidos. O apoio financeiro do BNDES terá cerca de 60% dos recursos destinados à aquisição de equipamentos nacionais, sendo o restante aplicado na construção da nova planta.

O projeto prevê a criação de 250 empregos na fase de implantação e 23 novos postos de trabalho a partir do início da operação, esperada para janeiro de 2015.

Acompanhe tudo sobre:BNDESInfraestrutura

Mais de Mundo

Presidente do México diz que “não haverá guerra tarifária” com EUA por causa de Trump

Austrália proíbe acesso de menores de 16 anos às redes sociais

Putin ameaça usar míssil balístico de capacidade nuclear para bombardear Ucrânia

Governo espanhol avisa que aplicará mandado de prisão se Netanyahu visitar o país