Mundo

Blatter reitera inocência e diz se sentir "saco de pancadas"

Em entrevista publicada pelo jornal francês "Le Monde", Blatter insistiu que continua sendo mandatário da entidade máxima do futebol mundial


	Joseph Blatter: "Não é a Fifa a investigada por corrupção, mas é a que paga pelos pratos quebrados"
 (Arnd Wiegmann/Reuters)

Joseph Blatter: "Não é a Fifa a investigada por corrupção, mas é a que paga pelos pratos quebrados" (Arnd Wiegmann/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de dezembro de 2015 às 14h00.

Paris - O presidente suspenso da Fifa, o suíço Joseph Blatter, voltou a dizer que é inocente das acusações de corrupção na entidade e afirmou se sentir como um saco de pancadas que recebe socos tanto da justiça da Suíça quanto a dos Estados Unidos.

Em entrevista publicada nesta quarta-feira pelo jornal francês "Le Monde", Blatter insistiu que continua sendo mandatário da entidade máxima do futebol mundial e defendeu sua honorabilidade e a de Michel Platini, presidente da Uefa e que também está suspenso.

"Eu diria a Michel: 'Éramos fortes demais os dois. Querem nos tirar ao mesmo tempo'. Não tivemos sempre as mesmas ideias, mas repito: Platini é um homem honesto", declarou Blatter ao periódico.

O dirigente de 78 anos acredita que a Fifa acabou sendo prejudicada pelos casos de corrupção surgidos na Concacaf e na Conmebol.

"As autoridades consideram agora a Fifa uma vítima. Não é a Fifa a investigada por corrupção, mas é a que paga pelos pratos quebrados", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoEscândalosFraudesFifaJoseph Blatter

Mais de Mundo

PIB da China cresce 5% em 2025, impulsionado por exportações

UE estuda tarifas de 93 bilhões de euros aos EUA após ameaça comercial de Trump

Acidente ferroviário na Espanha deixa 39 mortos após colisão entre trens

Da esquerda 'moderada' à ultradireita em Portugal: quem são Seguro e Ventura