Mundo

Berlusconi cai no banheiro e sofre 'pequeno traumatismo'

Silvio Berlusconi "caiu na ducha e sofreu pequena lesão craniana, mas passa bem, dizem fontes do governo

Berlusconi, premiê italiano saiu do hospital com a prescrição de uma "simples terapia analgésica e já foi dar um passeio" (Giorgio Cosulich/Getty Images)

Berlusconi, premiê italiano saiu do hospital com a prescrição de uma "simples terapia analgésica e já foi dar um passeio" (Giorgio Cosulich/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2011 às 21h06.

São Paulo - O presidente do Conselho italiano, Silvio Berlusconi, 74 anos, sofreu um "pequeno traumatismo craniano" após cair durante o banho, na noite passada, mas passa bem, disse nesta sexta-feira seu médico particular, Alberto Zangrillo.

Silvio Berlusconi "caiu na ducha e bateu a cabeça". "Estava cansado e segue cansado (...) mas sofreu apenas um pequeno traumatismo craniano", declarou Zangrillo à Rádio 24.

"Após a queda, realizamos um exame para avaliar a inflamação que sempre ocorre após um traumatismo, mas Berlusconi está bem".

"Tudo vai bem, o scanner deu negativo", garantiu o médico, antes de revelar que Berlusconi sofreu uma "forte contusão" na nuca e sente dores na mandíbula.

Após o exame, Berlusconi saiu do hospital com a prescrição de uma "simples terapia analgésica e já foi dar um passeio", concluiu Zangrillo.

Presente na tarde de hoje na Câmara dos Deputados para assistir à adoção definitiva do plano de austeridade, "Il Cavaliere" explicou aos parlamentares que escorregou no banheiro na noite passada e que regressaria a Milão para ser examinado por seu médico pessoal.

Acompanhe tudo sobre:EuropaItáliaPaíses ricosPersonalidadesPiigsPolíticaPolíticosSilvio Berlusconi

Mais de Mundo

Quem é Jean-Luc Mélenchon? Líder da esquerda na França comemora a vitória da Nova Frente Popular

Texas se prepara para a chegada da tempestade tropical Beryl

Chefe de comitê da Câmara dos EUA pede que médico divulgue diagnósticos de Biden

Eleições na França: o que acontece após vitória do bloco de esquerda e renúncia de primeiro-ministro

Mais na Exame