Mundo

Barroso pede que países estimulem economia europeia

José Manuel Barroso pediu que os governos adotem programas de estímulo para impulsionar o crescimento na União Europeia

Barroso também repetiu sua proposta para que os bancos europeus adotem temporariamente padrões de capital mais rígidos (Torsten Blackwood/AFP)

Barroso também repetiu sua proposta para que os bancos europeus adotem temporariamente padrões de capital mais rígidos (Torsten Blackwood/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2011 às 09h51.

Saint-Cyr-Sur-Loire - Os governos europeus com finanças públicas fortes devem adotar programas de estímulo para impulsionar o crescimento na União Europeia (UE), afirmou hoje o presidente da Comissão Europeia, José Manuel Barroso.

Mas ele ressaltou que esse suporte deve ser limitado aos países com baixos níveis de dívida. "Seria irresponsável pedir que governos com altos níveis de dívida gastem dinheiro para estimular suas economias", comentou Barroso, em uma conferência do partido União por um Movimento Popular (UMP).

Barroso também repetiu sua proposta para que os bancos europeus adotem temporariamente padrões de capital mais rígidos, para restaurar a confiança do mercado. "O capital que está faltando na Europa, mas do que qualquer outro tipo de capital, é a confiança". As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Crise econômicaCrises em empresasEuropaUnião Europeia

Mais de Mundo

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal

Milei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros países

Trump escolhe Stephen Miran para chefiar seu conselho de assessores econômicos