Mundo

Bank of Ireland: corte de 750 pessoas na Irlanda e R.Unido

Dublin - O Bank of Ireland (BoI), segunda entidade financeira privada da Irlanda, anunciou hoje a demissão de 750 trabalhadores em suas operações neste país e no Reino Unido. Em comunicado, o banco indica que a medida é parte de um amplo plano de recuperação necessário para assegurar "ajuda estatal de bilhões" de euros e […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de julho de 2010 às 11h07.

Dublin - O Bank of Ireland (BoI), segunda entidade financeira privada da Irlanda, anunciou hoje a demissão de 750 trabalhadores em suas operações neste país e no Reino Unido.

Em comunicado, o banco indica que a medida é parte de um amplo plano de recuperação necessário para assegurar "ajuda estatal de bilhões" de euros e melhorar a eficiência da entidade, ao mesmo tempo em que precisa que as demissões sejam voluntárias.

"O Banco acredita que a redução (de elenco) pode conseguir durante um período de dois anos em áreas afetadas pela mudança de negócios do grupo na República da Irlanda, Irlanda do Norte e Grã-Bretanha", diz a nota.

O anúncio ocorre um dia depois de a Comissão Europeia (CE) desse sinal verde definitivo ao plano de ajuda estatal para a reestruturação do BoI no valor de 3,5 bilhões de euros, ao considerar que este se ajusta à normativa comunitária.

Acompanhe tudo sobre:BancosDemissõesDesempregoEuropaFinançasgestao-de-negociosPaíses ricosReino Unido

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia