Mundo

Banco do Brasil inaugura sua primeira agência sustentável

Estacionamento da unidade tem vagas preferenciais para veículos de baixa emissão, para pessoas com deficiência e bicicletários

Para a obra, foram usados materiais de menor impacto ambiental, tais como tintas à base d'água (Fernando Lemos/VEJA Rio)

Para a obra, foram usados materiais de menor impacto ambiental, tais como tintas à base d'água (Fernando Lemos/VEJA Rio)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de janeiro de 2012 às 11h10.

São Paulo - O Banco do Brasil inaugura, nesta quinta-feira, sua primeira agência bancária sustentável. O bairro escolhido para receber a unidade ecoficiente foi Pirituba, em São Paulo. A agência, que começa com 19 mil clientes, irá funcionar em caráter experimental.

Também já está programada a abertura da segunda agência sustentável do BB, na região metropolitana de Fortaleza (CE), que iniciará com cerca de 33 mil clientes. Entre os diferenciais da estrutura ecoficiente estão economia de até 20% de energia elétrica e de até 30% de água com captação de água da chuva e tratamento das águas cinzas (derivadas de lavatórios de banheiro, tanques etc).

O conceito de sustentabilidade foi utilizado até mesmo no estacionamento. Foram abertas vagas preferenciais para veículos de baixa emissão, para pessoas com deficiência e bicicletários. Para a obra, foram usados materiais de menor impacto ambiental, tais como tintas à base d'água, sendo que os recursos foram controlados e destinados à reciclagem.

A expansão das agências ecoeficientes será analisada, segundo o Banco do Brasil, após o acompanhamento dos resultados das unidades inauguradas. No ano passado, HSBC e Caixa Econômica Federal também inauguraram agências ecologicamente corretas em São Luís (MA) e Paranoá (DF).

Acompanhe tudo sobre:BancosBB – Banco do BrasilEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasFinançasMeio ambienteSustentabilidade

Mais de Mundo

Drone ucraniano atinge prédio de 37 andares na Rússia; veja vídeo

Sobe para cinco o número de mortos em ataque a Mercado de Natal na Alemanha

Volkswagen fecha acordo com sindicatos para cortar 35 mil postos de trabalho na Alemanha

Pandemia traz lições de como lidar com tarifas de Trump, diz professor de inovação no IMD