Bancada do DF pede investigação contra Jaqueline Roriz
Deputados se reuniram para pedir por investigação contra Jaqueline Roriz, flagrada recebendo propina em gravação de 2006
Da Redação
Publicado em 14 de março de 2011 às 17h04.
Brasília - A bancada do Distrito Federal na Câmara dos Deputados se reuniu hoje e decidiu fazer coro aos pedidos de investigação contra a deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF), flagrada em gravação de 2006 recebendo um pacote de dinheiro de Durval Barbosa, ex-secretário de Relações Institucionais e delator do "mensalão do DEM". O PSOL já pediu investigação na Corregedoria e na quarta-feira pedirá ao Conselho de Ética a abertura de um processo de cassação contra a parlamentar.
Participaram da reunião seis dos oito deputados do DF. Os ausentes foram a própria Jaqueline e Ronaldo Fonseca, que não compareceu devido ao falecimento de seu pai. Segundo a deputada Erika Kokay (PT), a decisão da bancada do DF foi unânime.
"Vamos encaminhar um documento ao presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), afirmando que os fatos que envolvem a deputada Jaqueline Roriz são profundamente graves e merecem uma apuração rigorosa, independente da temporalidade. O que foi ilícito no passado não deixa de ser no presente", disse a deputada do PT.
A bancada do DF também pretende se unir a Maia nas críticas ao regime de delação premiada para Durval. Na visão dos deputados, o ex-secretário não pode divulgar vídeos sobre o caso de acordo com sua conveniência.