Mundo

Baleias-piloto encalhadas morrem na Nova Zelândia

Baleias estavam sendo monitoradas, mas a guarda costeira não foi capaz de impedi-las de encalhar

Baleias-piloto encalhadas: encalhes de grupos de baleias-piloto são comuns na Nova Zelândia (AFP)

Baleias-piloto encalhadas: encalhes de grupos de baleias-piloto são comuns na Nova Zelândia (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de janeiro de 2014 às 13h07.

Priorizar nos meus resultados Google

Wellington - Trinta e nove baleias-piloto morreram depois de encalhar em uma praia remota da Ilha Sul de Nova Zelândia, disseram autoridades do meio ambiente nesta segunda-feira (horário local).

As baleias estavam sendo monitoradas depois que foram localizadas próximo à costa da Golden Bay no domingo, mas a guarda costeira não foi capaz de impedi-las de encalhar, segundo o Departamento de Conservação.

O responsável pelos serviços de conservação de Golden Bay, John Mason, disse que 12 delas morreram naturalmente e que o restante foi sacrificado depois de ser constatado que elas estavam muito longe para serem levadas de volta ao mar.

Os encalhes de grupos de baleias-piloto são comuns na Nova Zelândia, intrigando os cientistas sobre as causas que levam os mamíferos a nadar até a praia em grandes grupos.

Acompanhe tudo sobre:AnimaisPaíses ricosMeio ambienteNova Zelândia

Mais de Mundo

Justiça do Paraguai decreta prisão preventiva de Santiago Peña

Votos não contabilizados em cartão de memória mudam eleição na Geórgia

Presidente de Israel dará ao líder da oposição a missão de formar governo

Terremoto de magnitude 4,7 atinge a costa do Equador, na província de Manabí