Mundo

Aviões de frota particular de Kadafi seguem para o Egito

Na aeronave que já pousou no Cairo estava um alto comandante militar líbio que vai se reunir com o marechal egípcio Hussein Tantawi, segundo a Al Jazeera

Forças rebeldes na Líbia: nenhuma fonte do Cairo confirmou a presença de jatos de Kadafi (John Moore/Getty Images)

Forças rebeldes na Líbia: nenhuma fonte do Cairo confirmou a presença de jatos de Kadafi (John Moore/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de março de 2011 às 10h45.

Cairo - Os três aviões da frota particular da família do líder líbio Muammar Kadafi, que foram detectados pelo controle de tráfego aéreo de Malta, têm como destino a cidade do Cairo, no Egito, onde um deles já aterrissou, informou nesta quarta-feira a rede de televisão "Al Jazeera".

Segundo esta informação, os três jatos de Kadafi, cada um com capacidade para entre seis e oito passageiros, alteraram seus planos de voo. Não há confirmação de quais são seus ocupantes.

De acordo com a emissora, no avião que aterrissou no Cairo estaria um alto comandante militar que teria uma reunião marcada com o marechal Hussein Tantawi, chefe do Conselho Supremo das Forças Armadas, a junta militar que governa o Egito desde a renúncia de Hosni Mubarak.

Nenhuma fonte oficial no Cairo confirmou a aterrissagem dessa aeronave ou que seja esperada a chegada de aviões de Kadafi.

Segundo a "Al Jazeera", as três aeronaves decolaram em Trípoli na manhã de hoje com destino a Viena, Atenas e Cairo, mas posteriormente o plano de voo teria sido mudado, e os jatos seguiram direto à capital egípcia.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaEgitoGovernoLíbia

Mais de Mundo

Com esgotamento do chavismo, Maduro enfrenta desafio mais difícil nas urnas desde 2013

Dinastia Trump S.A.: Influência de família em campanha sinaliza papel central em possível governo

Após mais de 100 mortes em protestos, Bangladesh desliga internet e decreta toque de recolher

Opinião: A hegemonia do dólar deve ser terminada

Mais na Exame