Mundo

Avião retorna no Reino Unido após incidente com raio laser

A aeronave da companhia Virgin Atlantic sobrevoava a Irlanda no domingo à noite quando pediu para retornar, segundo os dados do voo


	Avião da Virgin Atlantic: um dos pilotos tinha "um problema médico após um incidente com um laser (ocorrido) depois da decolagem"
 (Neilson Barnard/Getty Images)

Avião da Virgin Atlantic: um dos pilotos tinha "um problema médico após um incidente com um laser (ocorrido) depois da decolagem" (Neilson Barnard/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de fevereiro de 2016 às 08h42.

Um avião com destino a Nova York precisou dar meia-volta pouco depois de sua decolagem do aeroporto de Londres-Heathrow, após ser alvo de um raio laser, indicou a polícia nesta segunda-feira.

A aeronave da companhia Virgin Atlantic sobrevoava a Irlanda no domingo à noite quando pediu para retornar, segundo os dados do voo.

Um membro da tripulação alertou os controladores de tráfego aéreo que um dos pilotos tinha "um problema médico após um incidente com um laser (ocorrido) depois da decolagem", segundo as gravações.

Centenas de incidentes com raios laser, apontados na direção dos aviões, ocorrem todos os anos, segundo a Autoridade da Aviação Civil britânica.

No início do mês um homem foi detido depois que um raio laser verde foi apontado para as cabines de comando de vários aviões que sobrevoavam o condado inglês de Kent (sudeste), indicou a polícia.

Acompanhe tudo sobre:AviõesEuropaMetrópoles globaisNova YorkPaíses ricosReino UnidoTransportesVeículos

Mais de Mundo

Biden afirma que emergência climática é “a maior ameaça existencial da humanidade”

Governo da Argentina revoga 43 normas que visavam intervenção do Estado nos mercados

"Apenas arranhamos a superfície dos desafios", diz Lula ao repassar presidência do G20

Lula se reúne com o primeiro-ministro da Índia durante G20