Avião da Virgin Atlantic: um dos pilotos tinha "um problema médico após um incidente com um laser (ocorrido) depois da decolagem" (Neilson Barnard/Getty Images)
Da Redação
Publicado em 15 de fevereiro de 2016 às 08h42.
Um avião com destino a Nova York precisou dar meia-volta pouco depois de sua decolagem do aeroporto de Londres-Heathrow, após ser alvo de um raio laser, indicou a polícia nesta segunda-feira.
A aeronave da companhia Virgin Atlantic sobrevoava a Irlanda no domingo à noite quando pediu para retornar, segundo os dados do voo.
Um membro da tripulação alertou os controladores de tráfego aéreo que um dos pilotos tinha "um problema médico após um incidente com um laser (ocorrido) depois da decolagem", segundo as gravações.
Centenas de incidentes com raios laser, apontados na direção dos aviões, ocorrem todos os anos, segundo a Autoridade da Aviação Civil britânica.
No início do mês um homem foi detido depois que um raio laser verde foi apontado para as cabines de comando de vários aviões que sobrevoavam o condado inglês de Kent (sudeste), indicou a polícia.