Mundo

Avião entra em espaço aéreo restrito e Capitólio é evacuado

Controladores de tráfego aéreo iniciaram os protocolos de alerta em Washington depois de não conseguirem se comunicar com o piloto


	Capitólio: símbolo da capital americana foi evacuado nesta semana
 (Mark Wilson/AFP)

Capitólio: símbolo da capital americana foi evacuado nesta semana (Mark Wilson/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de junho de 2014 às 17h22.

Washington - O Capitólio dos Estados Unidos, a Biblioteca do Congresso e a Suprema Corte de Justiça foram evacuados neste sábado depois de um avião monomotor entrar em espaço aéreo restrito.

O avião entrou na parte restrita do espaço aéreo da capital americana e os controladores de tráfego aéreo iniciaram os protocolos de alerta depois de não conseguirem se comunicar com o piloto, indicou a polícia do Distrito de Columbia.

O oficial de polícia Araz Alali disse que o avião foi desviado e aterrissaria em algum lugar da Virgínia e que em breve os edifícios voltariam à normalidade.

Segundo ele ainda não está esclarecido o motivo de o avião entrar em espaço restrito. A investigação ficará a cargo da Agência Federal de Aviação.

As medidas de segurança em Washington foram endurecidas após o atentado de 11 de setembro de 2001 às torres gêmeas em Nova York, à capital americana e ao Pentágono.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transportePaíses ricosEstados Unidos (EUA)AviaçãoWashington (DC)

Mais de Mundo

Argentina aprova lei que reduz maioridade penal para 14 anos

Trump ordena que agências americanas abandonem Anthropic após divergências com Pentágono

Trump diz que 'adoraria não' atacar o Irã, mas faz ressalva: 'pode ser necessário'

Trump diz que avalia uma 'aquisição amigável' de Cuba: 'Poderíamos fazer algo bom'