Mundo

Avião da Malaysia Airlines estava com manutenção em dia

Companhia Malaysia Airlines afirmou nesta sexta que aeronave funcionava normalmente quando o contato com o aparelho foi perdido

Huib Gorter participa de uma entrevista coletiva no aeroporto Schiphol: ele afirmou que avião que caiu estava com a manutenção em dia (Valerie Kuypers/AFP)

Huib Gorter participa de uma entrevista coletiva no aeroporto Schiphol: ele afirmou que avião que caiu estava com a manutenção em dia (Valerie Kuypers/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de julho de 2014 às 15h17.

Priorizar nos meus resultados Google

Haia O avião que caiu no leste da Ucrânia nesta quinta-feira, provocando a morte de 298 pessoas, estava com a manutenção em dia e funcionava normalmente quando o contato com o aparelho foi perdido, afirmou nesta sexta-feira a companhia Malaysia Airlines.

"A última verificação técnica havia sido realizada no dia 11 de julho e este avião, que tem os registros de manutenção em ordem, voou durante 17 anos", afirmou Huib Gorter, vice-presidente do braço Europa da Malaysia Airlines, em uma coletiva de imprensa no aeroporto de Amsterdã Schiphol.

Gorter disse que não podia fornecer informações sobre a localização das caixas-pretas, que registram os dados que ajudam os investigadores a esclarecer os fatos, afirmando que a equipe técnica estava a caminho de Kiev.

Mas o funcionário da companhia aérea insistiu que a aeronave era segura e estava em ordem.

"Havia aviões de muitas companhias aéreas que voavam por esta zona. Foi um incidente trágico que poderia ter acontecido com qualquer um", disse.

"A Organização Internacional da Aviação Civil declarou esta rota habitual segura e não existiam restrições para atravessá-la", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoUcrâniaMalaysia AirlinesBoeing 777

Mais de Mundo

Por que multinacionais aumentam a aposta no petróleo da Venezuela após anos de queda na produção

Às vésperas das eleições no Brasil, Trump diz que ajudou a eleger políticos de direita na região

Por que a ApexBrasil abriu sua 1ª base na África em um país que cresce 9% ao ano

Fiocruz quer vender medicamentos à África pelo mesmo preço oferecido ao SUS