Mundo

Avião da Asiana sai da pista em Hiroshima e deixa 27 feridos

O voo OZ162, procedente do aeroporto de Incheon, na região de Seul, se aproximou normalmente da pista, mas derrapou bruscamente para a esquerda


	Airbus A320 da Asiana Airlines: os 74 passageiros e oito tripulantes abandonaram o avião pelas saídas de emergência
 (Jiji Press/AFP)

Airbus A320 da Asiana Airlines: os 74 passageiros e oito tripulantes abandonaram o avião pelas saídas de emergência (Jiji Press/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de abril de 2015 às 08h12.

Tóquio - Um Airbus A320 da companhia sul-coreana Asiana Airlines saiu da pista ao pousar em Hiroshima na noite desta terça-feira, ferindo 27 passageiros a bordo, informaram as autoridades locais.

O voo OZ162, procedente do aeroporto de Incheon, na região de Seul, se aproximou normalmente da pista, mas derrapou bruscamente para a esquerda, segundo funcionários do aeroporto de Hiroshima, no oeste do Japão.

As primeiras informações indicam que a aeronave bateu em uma antena de comunicação localizada antes da pista de pouso, antes de derrapar por centenas de metros e virar mais de 90 graus em meio à chuva e à neblina.

Os 74 passageiros e oito tripulantes abandonaram o avião pelas saídas de emergência, informou a imprensa local.

Vinte e cinco passageiros e dois membros da tripulação ficaram feridos, segundo o governo japonês. A Asiana Airlines citou 18 feridos, sendo 14 japoneses, dois coreanos e dois chineses.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSetor de transporteempresas-de-tecnologiaVeículosAviaçãoTransportesEmpresas holandesasAirbusAviões

Mais de Mundo

Com tensão geopolítica, empresas são apontadas como mais confiáveis, diz estudo

França sugere a Trump reunião do G7, com participação indireta da Rússia

Ursula von der Leyen diz que UE-Mercosul foi um 'avanço histórico'

UE diz que ameaça tarifária de Trump por Groenlândia viola acordo comercial