Avião com destino a São Paulo decola após ameaça de bomba

O voo TK15 tinha deixado Istambul quando um bilhete com a palavra "bomba" foi encontrado no banheiro da aeronave, disse uma porta-voz

Istambul - Um avião da Turkish Airlines com destino a São Paulo foi desviado para Casablanca, no Marrocos, por três horas nesta segunda-feira, por conta de uma ameaça de bomba, mas já decolou com destino ao Brasil após ser liberado e nenhum explosivo ser encontrado.

O voo TK15 tinha deixado Istambul quando um bilhete com a palavra "bomba" foi encontrado no banheiro da aeronave, disse uma porta-voz. Foi a segunda ameaça do tipo envolvendo a companhia aérea em dois dias.

O Boeing 777, que levava 256 passageiros, declarou emergência e pousou em Casablanca no Aeroporto Internacional Mohammed V por volta das 9h30 (horário de Brasília). Nenhum explosivo foi encontrado e a aeronave foi liberada para retomar o voo.

O avião decolou de Casablanca com destino a São Paulo às 13h (horário de Brasília).

No domingo, um outro voo da Turkish Airlines, com destino a Tóquio, retornou ao local de origem pouco após decolar depois que um bilhete com as palavras "C4 Cargo" foi encontrado na porta do banheiro.

Nenhum explosivo foi encontrado naquela aeronave.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.