Avião de pequeno porte que caiu em Perth durante as comemorações do Dia da Austrália em 27/01/2017 (Paul Kane/Getty Images)
AFP
Publicado em 27 de janeiro de 2017 às 10h33.
Última atualização em 27 de janeiro de 2017 às 10h53.
Um pequeno avião caiu em um rio, diante dos olhares horrorizados de milhares de pessoas que acompanhavam um espetáculo de fogos de artifício no oeste da Austrália, e provocou duas mortes.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o Grumman G-73 Mallard, uma aeronave pequena que sobrevoava o rio Swan em Perth durante as comemorações do Dia da Austrália, que celebra a chegada dos primeiros colonos britânicos. O avião caiu em seguida no rio.
O piloto Peter Lunch, de 52 anos, considerado muito experiente, de acordo com a polícia, e sua companheira indonésia Endah Cakrawati, de 30 anos, morreram no acidente.
"Agradecemos a Deus que a queda do avião tenha acontecido na água", declarou o delegado Stephen Brown.
"Havia milhares de pessoas na margem do rio. E mais ao oeste, a bordo de embarcações, muitas pessoas também observavam", completou.
O rio Swan atravessa Perth e o pequeno avião participava em um espetáculo prévio aos fogos de artifício. A festa, para a qual as autoridades esperavam 300.000 pessoas, foi cancelada após o acidente.