Avião bimotor se choca contra prédio e mata 4 nos EUA

Outras cinco pessoas ficaram feridas e quatro ainda estão em paradeiro desconhecido

Washington - Pelo menos quatro pessoas morreram nesta quinta-feira depois que uma pequena aeronave se chocou contra um edifício próximo ao aeroporto de Wichita, nos Estados Unidos, informaram meios de comunicação locais.

O Departamento de Bombeiros de Wichita confirmou que quatro pessoas morreram no incidente, embora, a princípio, as autoridades tenham reportado dois falecimentos.

Outras cinco pessoas ficaram feridas e quatro ainda estão em paradeiro desconhecido, segundo as mesmas fontes.

Mais de 100 pessoas, empregados e visitantes, estavam dentro do edifício quando ocorreu o acidente.

Os feridos foram transferidos ao hospital e um deles se encontra em estado grave, um está fora de perigo, e os outros três estão "em boas condições".

Segundo as autoridades, se trata de um avião bimotor que perdeu energia em uma de suas turbinas após decolar do aeroporto Mid-Continent da cidade.

"Foi horrível", afirmou o chefe de bombeiros de Wichita, Ronald Blackwell, à imprensa local, após destacar que as lesões dos feridos "são graves".

O impacto "foi forte demais, perto demais", disse Brian Youngers, testemunha do acidente, ao jornal local "Wichita Eagle".

O prédio contra o qual o avião se chocou tinha dois andares de altura e as imagens ao vivo divulgadas pelas televisões mostram a queda do teto de uma lateral do edifício e uma espessa coluna de fumaça.

Oficiais da Administração Federal de Aviação (FAA) já se encontram no local do acidente para investigar o ocorrido. 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.