Mundo

Avenida na Argentina é batizada com nome do papa Francisco

Trata-se da conhecida avenida 53, desde a rua 14 à 19 de La Plata, cidade situada a 60 quilômetros de Buenos Aires


	Papa Francisco: "Os moradores de La Plata se viram comovidos pelo fato histórico da designação do novo papa e, por isso, decidimos homenageá-lo desta maneira", declarou o prefeito da cidade em questão, Pablo Bruera.
 (Franco Origlia/Getty Images)

Papa Francisco: "Os moradores de La Plata se viram comovidos pelo fato histórico da designação do novo papa e, por isso, decidimos homenageá-lo desta maneira", declarou o prefeito da cidade em questão, Pablo Bruera. (Franco Origlia/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de março de 2013 às 16h43.

Buenos Aires - Uma avenida da cidade argentina de La Plata foi batizada nesta terça-feira com o nome de papa Francisco, em reconhecimento à escolha do argentino Jorge Bergoglio como sumo pontífice da Igreja Católica.

Trata-se da conhecida avenida 53, desde a rua 14 à 19 de La Plata, cidade situada a 60 quilômetros de Buenos Aires.

"Os moradores de La Plata se viram comovidos pelo fato histórico da designação do novo papa e, por isso, decidimos homenageá-lo desta maneira", declarou o prefeito da cidade em questão, Pablo Bruera, em um ato realizado junto ao bispo de La Plata, Héctor Aguer.

O prelado assinalou que "isto é apenas uma expressão do afeto e do compromisso que se manifestou espontaneamente no povo da cidade com relação à nomeação do papa Francisco".

Já na cidade de Buenos Aires, as autoridades analisam dois projetos relacionados ao nome de papa Francisco, um no bairro de Flores, onde Bergoglio nasceu, e outro na escola pública em que o sumo pontífice estudou. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArgentinaJorge Mario BergoglioPapa FranciscoPapas

Mais de Mundo

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo

Quais países têm salário mínimo? Veja quanto cada país paga

Há chance real de guerra da Ucrânia acabar em 2025, diz líder da Conferência de Segurança de Munique

Trump escolhe bilionário Scott Bessent para secretário do Tesouro