Mundo

Avalanche no Everest após terremoto deixa ao menos 8 mortos

Um terremoto no Nepal neste sábado gerou avalanche no Monte Everest e levanta preocupação sobre outros alpinistas na maior montanha da Terra


	Monte Everest e Ama Dablam, no Nepal: terremoto no Nepal neste sábado gerou avalanche no Monte Everest e levanta preocupação sobre outros alpinistas na maior montanha da Terra
 (Wikimedia Commons)

Monte Everest e Ama Dablam, no Nepal: terremoto no Nepal neste sábado gerou avalanche no Monte Everest e levanta preocupação sobre outros alpinistas na maior montanha da Terra (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de abril de 2015 às 09h49.

KATHMANDU - Um importante terremoto no Nepal neste sábado gerou uma avalanche no Monte Everest, deixando ao menos oito mortos e levantando preocupação sobre outros alpinistas na maior montanha da Terra, disse uma autoridade do Ministério do Turismo local.

A avalanche cobriu parte da base para os alpinistas com destino ao Everest, de acordo com o ministério em Kathmandu. "O número de mortos pode subir, pode incluir estrangeiros, assim como guias", disse.

Abril é um dos meses mais populares para escalar o Everest, antes de a chuva e as nuvens encobrirem a montanha do Himalaia no final do mês que vem.

Um terremoto de magnitude 7,9 atingiu o oeste de Kathmandu neste sábado e criou tremores no norte da Índia, fazendo edifícios colapsarem.

O número de mortos do mais forte terremoto a atingir o Nepal em 81 anos subiu para 688, a maior parte no Vale Kathmandu e 181 na capital, disseram autoridades nepalesas.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDesastres naturaisNepalTerremotos

Mais de Mundo

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal