Exame Logo

Auxílio-desemprego nos EUA sobe mais que o esperado

Número de pedidos aumentou em 25 mil na última semana

Feira de emprego nos EUA: 3,91 milhões de pessoas recebem seguro-desemprego no país (Justin Sullivan/Getty Images)
DR

Da Redação

Publicado em 17 de fevereiro de 2011 às 12h06.

Washington - O número de pedidos iniciais de auxílio-desemprego nos Estados Unidos subiu mais que o esperado na última semana, mostraram dados nesta quinta-feira.

O acréscimo na quantidade de pedidos foi de 25 mil, totalizando 410 mil com ajuste sazonal, informou o Departamento de Trabalho dos EUA, revertendo parcialmente o declínio da semana anterior.

Veja também

Economistas consultados pela Reuters previam uma alta para 400 mil, baseados na estimativa de 383 mil feita na semana anterior e revisada para 385 mil nesta quinta-feira.

Os dados de auxílio-desemprego cobrem o período pesquisado para o relatório do governo sobre o número de postos de trabalho em fevereiro. No entanto, a correlação entre auxílio-desemprego e abertura de vagas nos EUA tem diminuído.

A média móvel quadrissemanal de auxílio-desemprego -- uma medida melhor das tendências do mercado de trabalho --teve alta de 1.750, para 417.750 na última semana.

O número de pessoas que ainda recebem benefícios por desemprego após uma semana inicial subiu 1 mil, para 3,91 milhões na semana terminada em 5 de fevereiro.

O total de norte-americanos sob o programa de emergência caiu 127.386, para 3,63 milhões na semana terminada em 29 de janeiro.

Acompanhe tudo sobre:DesempregoEmpregosEstados Unidos (EUA)Nível de empregoPaíses ricos

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mundo

Mais na Exame