Mundo

Autoridade diz ter provas substanciais contra Qualcomm

Reguladores disseram que vão focar em seis setores: aeroespacial, químicos, automóveis, telecomunicações, produtos farmacêuticos e eletrodomésticos


	Qualcomm: maior fabricante do mundo de chips para celulares, disse em novembro que cooperará com a NDRC em uma investigação antitruste
 (Daniel Acker/Bloomberg)

Qualcomm: maior fabricante do mundo de chips para celulares, disse em novembro que cooperará com a NDRC em uma investigação antitruste (Daniel Acker/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2013 às 11h17.

Pequim - A principal agência de planejamento econômico da China tem "provas substanciais" contra a fabricante de chips Qualcomm Inc em uma investigação antitruste, segundo citações da mídia estatal nesta quinta-feira de uma autoridade sênior da reguladora de preços.

O jornal oficial em língua inglesa China Daily atribuiu o comentário a Xu Kunlin, chefe do departamento que combate a fixação de preços da Comissão de Reforma e Desenvolvimento Nacional da China (NDRC, na sigla em inglês), no primeiro comentário público da agência sobre o caso.

A reportagem não deu maiores detalhes.

Um representante de relações públicas da Qualcomm baseado na China disse que a empresa não comentaria. A Qualcomm, maior fabricante do mundo de chips para celulares, disse em novembro que cooperará com a NDRC em uma investigação antitruste, embora desconheça qualquer violação de leis anti-monopólio.

Xu também teria dito que a agência acrescentaria ao menos 170 pessoas às equipes responsáveis pela fiscalização de fixação de preços conforme redobra os esforços para conter comportamentos anti-competitivos em grandes setores, incluindo a indústria automotiva.

Reguladores disseram que vão focar em seis setores: aeroespacial, químicos, automóveis, telecomunicações, produtos farmacêuticos e eletrodomésticos.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaEmpresasEmpresas americanasQualcomm

Mais de Mundo

Brasil está confiante de que Trump respeitará acordos firmados na cúpula do G20

Controle do Congresso dos EUA continua no ar três dias depois das eleições

China reforça internacionalização de eletrodomésticos para crescimento global do setor

Xiaomi SU7 atinge recorde de vendas em outubro e lidera mercado de carros elétricos