Mundo

Austrália retoma voos após caos gerado pelas cinzas vulcânicas

Os voos na cidade de Adelaide foram retomados de manhã e várias companhias aéreas domésticas reativaram seus serviços novamente em Melbourne pouco antes do meio-dia

A foto feita por um satélite da Nasa mostra a nuvem de cinzas vulcânicas sobre a Nova Zelândia (Jeff Schmaltz / MODIS Rapid Response Team at NASA GSFC)

A foto feita por um satélite da Nasa mostra a nuvem de cinzas vulcânicas sobre a Nova Zelândia (Jeff Schmaltz / MODIS Rapid Response Team at NASA GSFC)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de junho de 2011 às 23h48.

São Paulo - Os serviços aéreos começam a retomar gradualmente nesta quarta-feira (horário local) na Austrália apesar do caos continuar nos aeroportos do país devido ao retorno da nuvem de cinzas do vulcão chileno Puyehue-Cordón Caulle.

Os voos na cidade de Adelaide foram retomados de manhã e várias companhias aéreas domésticas reativaram seus serviços novamente em Melbourne pouco antes do meio-dia.

As companhias aéreas Qantas e Virgin retomarão seus voos em Camberra e Sydney ao longo da tarde.

Qantas e Jetstar suspenderam nesta terça-feira todos seus voos a Tasmânia, mas a Virgin reabrirá suas rotas para essa ilha pela tarde, informou a agência local de notícias "AAP".

Sobre os voos internacionais a rota mais afetada é entre Austrália e Nova Zelândia e é por este motivo que Qantas cancelou todos seus voos entre as duas margens do Mar de Tasmânia.

Outros voos internacionais foram atrasados, como o da companhia aérea chilena Lan com destino a Buenos Aires que estava programado inicialmente de manhã e partirá pela tarde, segundo o Aeroporto de Sydney.

As empresas estrangeiras, entre elas Air New Zealand, Singapore Airlines, Emirates e Etihad seguem operando com normalidade em Sydney e Melbourne.

Cerca de 50 mil passageiros de Qantas e Virgin foram afetados pelos atrasos, segundo dados das companhias aéreas Qantas e Virgin divulgados pela "ABC".

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoDesastres naturaisSetor de transporteVulcões

Mais de Mundo

Trump escolhe Stephen Miran para chefiar seu conselho de assessores econômicos

Trump afirma que declarará cartéis de drogas como organizações terroristas

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson