Mundo

Austrália: ladrão se entrega à polícia para denunciar pedófilo

Criminoso recebeu as felicitações da polícia do estado de Victoria, no sudeste da Austrália, por contribuir para a detenção de um pedófilo

"O senhor fez o correto. Esse tipo de delito é muito grave", disse a juíza Michelle Hodgoson antes de condenar o ladrão a um mês de prisão e multa (Morne de Klerk/Getty Images)

"O senhor fez o correto. Esse tipo de delito é muito grave", disse a juíza Michelle Hodgoson antes de condenar o ladrão a um mês de prisão e multa (Morne de Klerk/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de fevereiro de 2012 às 05h37.

Sydney - Um ladrão australiano se entregou à polícia para poder denunciar um pedófilo de quem acabara de roubar a pasta e dois telefones celulares contendo fotos de pornografia infantil, informou nesta quarta-feira a imprensa local.

'O senhor fez o correto. Esse tipo de delito é muito grave. É preciso elogiar sua conduta porque arriscou sua própria liberdade', disse a juíza Michelle Hodgoson na terça-feira, antes de condenar o ladrão a um mês de prisão e multa, segundo o diário Sydney Morning Herald.

'Não desejamos desencorajar outras pessoas com consciência a agir da forma como o senhor agiu', acrescentou a magistrada para explicar a brandura do castigo por sete acusações de furto e roubo de veículo.

O ladrão, que não teve a identidade divulgada, também recebeu as felicitações da polícia do estado de Victoria, no sudeste da Austrália, por contribuir para a detenção de um pedófilo.

O roubo aconteceu em outubro passado em um estacionamento da cidade de Ballarat, a 100 quilômetros de Melbourne.

Acompanhe tudo sobre:AustráliaPaíses ricosJustiçaCrimePedofilia

Mais de Mundo

México nega interferência política nos EUA após acusações de Trump

EUA suspende agentes do ICE após morte em Minneapolis

União Europeia avança em debate para banir redes sociais para adolescentes

Documento explica planos militares de Trump para China e América Latina