Aumenta para 43 número de mortos em inundações na Indonésia

O porta-voz da Agência Nacional de Desastres disse que a maioria de mortos e desaparecidos se concentram no distrito de Puworejo, no litoral sul de Java

Bangcoc - As autoridades da Indonésia aumentaram nesta segunda-feira para 43 o número de mortos nas inundações e deslizamentos de terras que afetam desde o fim de semana o centro da ilha de Java, onde outras 19 pessoas estão desaparecidas

O porta-voz da Agência Nacional de Desastres (BNPB, na sigla em bahasa), Sutopo Nugroho, disse em entrevista coletiva que a maioria de mortos e desaparecidos se concentram no distrito de Puworejo, no litoral sul de Java, segundo a televisão "Channel News Asia".

Mais de 200 pessoas participam dos trabalhos de resgate e busca de desaparecidos que, segundo Nugroho, avança com dificuldades devido ao risco de novos deslizamentos de terras.

As inundações foram provocadas pelas fortes chuvas que caíram no sábado durante mais de dez horas em Java, apesar desta região da Indonésia deveria estar no início da estação seca.

O porta-voz da BNPB atribuiu a tempestade ao fenômeno de "La Niña" que provoca fortes precipitações fora de temporada e alertou que estas poderão continuar caindo nas próximas semanas.

As inundações e deslizamentos de terra afetam todo ano a Indonésia durante a estação de chuvas, cujo ponto alto transcorre entre dezembro e fevereiro.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.