Mundo

Atriz Daryl Hannah é detida de novo após protesto ecológico

A atriz foi acusada de resistência à autoridade e de entrar ilegalmente em uma área privada

Daryl Hannah: "Eu estava protestando pacificamente", disse a atriz de "Kill Bill" e "Wall Street - Poder e Cobiça". (Getty Images)

Daryl Hannah: "Eu estava protestando pacificamente", disse a atriz de "Kill Bill" e "Wall Street - Poder e Cobiça". (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de outubro de 2012 às 11h57.

Los Angeles - A atriz Daryl Hannah foi detida no norte do Texas após tentar impedir as obras de um oleoduto transnacional que está sendo construído para transportar petróleo do Canadá até o Golfo do México, informou nesta sexta-feira a emissora local "KLTV".

De acordo com a emissora, o incidente aconteceu ontem quando a protagonista de "Splash - Uma Sereia em Minha Vida", de 51 anos, e Eleanor Fairchild, de 78 anos e dona de uma propriedade pela qual passa o oleoduto, se posicionaram na frente das máquinas para impedir o seu trabalho.

As duas mulheres foram detidas e enviadas à prisão do condado de Wood, onde passaram várias horas até que foram liberadas após o pagamento de uma fiança.

A atriz foi acusada de resistência à autoridade e de entrar ilegalmente em uma área privada.

Eleanor é contra a obra desde 2010 por temer que as areias betuminosas possam contaminar sua propriedade.

"Não tenho objeção ao petróleo, mas me oponho às areias betuminosas porque eles sequer sabem como limpá-las em caso de um vazamento. Estou preocupada com nossas reservas de água e com o oleoduto em si", disse Eleanor, que conquistou o apoio de Daryl Hannah, uma fervente ativista ambiental.


"Eu estava protestando pacificamente", disse a atriz de "Kill Bill" e "Wall Street - Poder e Cobiça".

"Ela (Eleanor Fairchild) deixou muito claro que não quer (o oleoduto) ali e eles insistem em abusar e se apropriar de suas terras", afirmou Daryl, que acredita que sua prisão vai servir para gerar um debate sobre as obras.

Daryl Hannah foi detida em várias ocasiões por participar de protestos ecológicos, especialmente contra grandes companhias petrolíferas, e se opõe frontalmente ao projeto do oleoduto entre Canadá e Texas, conhecido como KeyStone XL e administrado pela TransCanada.

Em agosto de 2011, Daryl foi presa por se manifestar contra o oleoduto em frente à Casa Branca. 

Acompanhe tudo sobre:Atores e atrizesCombustíveisPetróleoPolítica no BrasilProtestos

Mais de Mundo

Há comida nos mercados, mas ninguém tem dinheiro para comprar, diz candidata barrada na Venezuela

Companhias aéreas retomam gradualmente os serviços após apagão cibernético

Radiografia de cachorro está entre indícios de esquema de fraude em pensões na Argentina

Trump conversa com Zelensky e promete "negociação" e "fim da guerra" na Ucrânia

Mais na Exame