Mundo

Edward Norton pede proteção a biodiversidade na Rio+20

O ator americano participou de evento da Convenção da Diversidade Biológica e manifestou suas preocupações

Edward Norton em palestra na Rio+20: "As pessoas não veem as espécies desaparecendo na frente delas" (Ueslei Marcelino/Reuters)

Edward Norton em palestra na Rio+20: "As pessoas não veem as espécies desaparecendo na frente delas" (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de junho de 2012 às 13h30.

Rio de Janeiro - O ator norte-americano Edward Norton, embaixador das Nações Unidas para a biodiversidade, está na Rio+20 em campanha para chamar atenção das pessoas para a importância da preservação da biodiversidade. Na manhã desta quinta-feira, ele participou de evento da Convenção da Diversidade Biológica e manifestou suas preocupações.

Segundo ele, ao contrário de acidentes ambientais, que facilmente mobilizam as pessoas - como quando ocorreu o vazamento de petróleo no Golfo do México -, a perda de biodiversidade, por seu caráter naturalmente mais lento, não tem o mesmo poder de mobilização. "As pessoas não veem as espécies desaparecendo na frente delas.

Por isso precisamos mostrar como a biodiversidade se relaciona com a vida delas." Norton defendeu ainda que se coloque um valor nos recursos naturais. "As pessoas não protegem o que não veem valor", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:Atores e atrizesCelebridadesMeio ambientePreservação ambientalRio+20Sustentabilidade

Mais de Mundo

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal