Mundo

Ativistas protestam na Praça Vermelha contra Putin

Oposicionistas usando fitas brancas, símbolo do protesto pacífico contra o governo de Vladimir Putin, caminharam pela praça neste domingo sob o olhar atento da polícia

O Wall Street Journal diz que "a coroação de Putin" estava prevista há tempos e que uma das chaves de seu êxito está no seu anti-americanismo (Oleg Nikishin/ Getty Images)

O Wall Street Journal diz que "a coroação de Putin" estava prevista há tempos e que uma das chaves de seu êxito está no seu anti-americanismo (Oleg Nikishin/ Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2012 às 14h21.

Moscou - Autoridades da Rússia permitiram que centenas de ativistas da oposição se reunissem na Praça Vermelha, mas depois prenderam uma proeminente líder da oposição quando ela tentou montar uma barraca no local.

Oposicionistas usando fitas brancas, símbolo do protesto pacífico contra o governo de Vladimir Putin, caminharam pela praça neste domingo sob o olhar atento da polícia. Porém Yevgeniya Chirikova, líder do grupo Khimki Forest, foi detida rapidamente com outros ativistas quando ela tentou colocar uma barraca na praça.

Putin enfrentou protestos sem precedentes, feitos por dezenas de milhares de pessoas, nos meses antes da eleição presidencial, em março. Desde a vitória dele, os protestos nas ruas diminuíram. As informações são da Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolítica no BrasilProtestosVladimir Putin

Mais de Mundo

‘Lamento que meu país tenha considerado se opor ao Mercosul’, diz chefe do banco central da França

Sindicato argentino convoca greve geral contra reforma trabalhista de Milei

Trump critica acordo climático entre Reino Unido e governador da Califórnia e eleva tensão política

UE participará de reunião do Conselho de Paz de Trump sem se tornar membro