Atirador deixa vários feridos em estabelecimento comercial no Texas

Até o momento, foi confirmada uma morte; o atirador ainda não foi preso

Várias pessoas ficaram feridas nesta quinta-feira, 8, durante um tiroteio dentro de um estabelecimento comercial em Bryan, Texas, disse a polícia. O atirador não foi preso.

Até o momento, foi informado que seis pessoas foram baleadas e uma morte foi registrada.

Quatro pessoas ficaram gravemente feridas no tiroteio e foram levadas ao Hospital Regional de Saúde St. Joseph, segundo o Departamento de Polícia. Outra pessoa baleada foi levada para o hospital em condições menos críticas. Um sétimo indivíduo foi levado ao hospital após sofrer uma crise de asma.

A polícia já entrevistou funcionários, disse James, e as testemunhas identificaram um suspeito, que seria funcionário da empresa. A polícia da cidade disse acreditar que o suspeito está sob custódia. 

A cidade de Bryan fica a cerca de 160 quilômetros a noroeste de Houston.

Tiroteio aconteceu horas depois do presidente americano, Joe Biden, anunciar medidas para limitar as armas de fogo, especialmente para prevenir a propagação das "armas fantasma", que são impossíveis de rastrear. 

O presidente recebeu pressões por parte de seus aliados democratas para que faça algo após os recentes tiroteios no Colorado, em Geórgia e na Califórnia. 

Na quarta-feira, um ex-jogador profissional de futebol americano atirou e matou um conhecido médico na Carolina do Sul, sua esposa, dois de seus netos, e um outro homem antes de tirar a própria vida, informaram as autoridades nesta quinta-feira.

*Esta matéria está sendo atualizada.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.