Atentados terroristas matam 12 pessoas no leste de Bagdá

Segundo a fonte, um dos ataques foi cometido com um carro-bomba pouco antes da meia-noite, perto da entrada do centro comercial Al Najil

Bagdá - Pelo menos 12 pessoas morreram e outras 30 ficaram feridas neste sábado (data local) em dois atentados terroristas ocorridos em uma área comercial do leste de Bagdá, informou à Agência Efe uma fonte da polícia.

Segundo a fonte, um dos ataques foi cometido com um carro-bomba pouco antes da meia-noite, perto da entrada do centro comercial Al Najil, na rua Palestina, situada no leste da capital.

Minutos depois, um terrorista ao volante de um veículo carregado de explosivos detonou a carga que levava debaixo de uma ponte próxima ao centro comercial.

As explosões causaram também grandes danos materiais em veículos, casas e estabelecimentos comerciais da região.

Na segunda-feira passada, outras sete pessoas morreram e 30 ficaram feridas em um atentado similar ocorrido na mesma hora no bairro de Al Karrada.

A autoria de dito atentado foi assumida pelo grupo jihadista Estado Islâmico.

Com a proximidade da festividade muçulmana do Eid al-Adha (a Festa do Sacrifício), que começa na segunda-feira, e as altas temperaturas diurnas registradas estes dias, os mercados de Bagdá recebem uma grande afluência de clientes.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.