Atentados com carros-bomba matam 4 no Iraque

Pelo menos 25 pessoas também ficaram feridas nas explosão de três carros-bomba na cidade de Kirkuk, 250 quilômetros ao norte de Bagdá

Bagdá - Pelo menos quatro pessoas morreram e outras 25 ficaram feridas nesta terça-feira pela explosão de três carros-bomba na cidade de Kirkuk, 250 quilômetros ao norte de Bagdá, informou uma fonte policial à Agência Efe.

O primeiro veículo explodiu perto de uma sede do Partido Democrático do Curdistão (KDP), dirigido pelo presidente da região autônoma curdo-iraquiana, Massoud Barzani, na zona de Razcari, no norte de Kirkuk.

O segundo carro-bomba foi detonado nas cercanias de um posto de gasolina no distrito de Al Shurya, enquanto o terceiro explodiu nas imediações de uma garagem de ônibus.

A fonte, que apontou que os feridos apresentam quadros de saúde de gravidade diversa, acrescentou que as explosões danificaram carros e edifícios contíguos.

O Iraque viveu uma subida da violência com frequentes ataques dirigidos contra alvos xiitas e forças de segurança desde a retirada das tropas americanas, há cerca de um ano. 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.