Mundo

Atentado contra mausoléu xiita deixa 7 mortos em Damasco

O veículo explodiu perto de Al Diyabiyé, uma localidade onde fica este venerado mausoléu xiita porque abriga o túmulo da neta de Maomé


	Carro-bomba: o veículo explodiu perto de Al Diyabiyé, uma localidade onde fica este venerado mausoléu xiita porque abriga o túmulo da neta de Maomé
 (Handout / Reuters)

Carro-bomba: o veículo explodiu perto de Al Diyabiyé, uma localidade onde fica este venerado mausoléu xiita porque abriga o túmulo da neta de Maomé (Handout / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de abril de 2016 às 10h44.

Ao menos sete pessoas morreram nesta segunda-feira na Síria em um atentado com carro-bomba perto de um conhecido mausoléu xiita de Sayeda Zeinab, sul de Damasco, informou a televisão estatal.

Segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), o balanço de vítimas é de ao menos oito mortos.

Segundo a agência oficial Sana, o veículo explodiu perto de Al Diyabiyé, uma localidade onde fica este venerado mausoléu xiita porque abriga o túmulo da neta de Maomé. Ao menos 20 pessoas ficaram feridas.

O templo já havia sido alvo de outros ataques de extremistas sunitas como os do Estado Islâmico que consideram os xiitas hereges.

Acompanhe tudo sobre:SíriaDireitos HumanosIslamismoXiitas

Mais de Mundo

Tempestade de neve nos EUA deixa 1 milhão sem luz e cidades cobertas de neve

Zelensky diz que acordo com os EUA está 'pronto para assinatura'

EUA volta a ameaçar tarifas de 100% ao Canadá por acordo com China

Tempestade de inverno mata dois e deixa 1 milhão sem luz nos EUA