Mundo

Atentado com carro-bomba deixa ao menos 5 mortos em Bagdá

O atentado ocorreu em uma região próxima ao distrito de Cidade de Sadr, onde explodiram dois carros-bomba na última segunda

Bagdá: intensificação dos atentados coincidiu com o começo de uma nova ofensiva do exército iraquiano para expulsar o EI de seu reduto no Iraque (Wissm al-Okili/Reuters)

Bagdá: intensificação dos atentados coincidiu com o começo de uma nova ofensiva do exército iraquiano para expulsar o EI de seu reduto no Iraque (Wissm al-Okili/Reuters)

E

EFE

Publicado em 5 de janeiro de 2017 às 09h44.

Um carro-bomba explodiu nesta quinta-feira em frente a um mercado no leste de Bagdá, no Iraque, e deixou pelo menos cinco mortos e sete feridos, informou o porta-voz de Operações de Segurança da capital iraquiana, Saad Ma'an.

O atentado ocorreu no bairro de Al Ubaidi, no leste de Bagdá, uma região próxima ao distrito de Cidade de Sadr, onde explodiram dois carros-bomba na última segunda-feira, ações cuja autoria foi reivindicada pela organização terrorista Estado Islâmico (EI).

Um desses carros-bomba matou 37 pessoas e causou ferimentos em cerca de 60, na entrada de um mercado em Cidade de Sadr, área de maioria xiita, e o outro deixou vários feridos perto de um hospital.

Na virada do ano, outro duplo atentado suicida causou a morte de 28 pessoas na capital iraquiana, e nos últimos dias foram registradas ações similares em outros pontos do país.

A intensificação dos atentados coincidiu com o começo de uma nova ofensiva do exército iraquiano para expulsar o EI de seu reduto no Iraque, a cidade de Mossul, no norte do país.

Acompanhe tudo sobre:Estado IslâmicoIraque

Mais de Mundo

Milei denuncia 'corridas cambiais' contra seu governo e acusa FMI de ter 'más intenções'

Tiro de raspão causou ferida de 2 cm em orelha de Trump, diz ex-médico da Casa Branca

Trump diz que 'ama Elon Musk' em 1º comício após atentado

Israel bombardeia cidade do Iêmen após ataque de rebeldes huthis a Tel Aviv

Mais na Exame