Ataques com explosivos no Iraque deixam pelo menos 12 mortos
País também vive desde junho uma cruel guerra contra os jihadistas do grupo Estado Islâmico
Da Redação
Publicado em 1 de outubro de 2014 às 15h50.
Bagdá - Pelo menos 12 pessoas morreram e outras 42 ficaram feridas em dois ataques com explosivos perpetrados nesta quarta-feira no Iraque , em Bagdá e outro na província petrolífera de Kirkuk (nordeste), informou à Agência Efe uma fonte de segurança iraquiana.
O ataque mais mortal foi realizado em uma zona comercial no bairro de al Yadida, no sul de Bagdá, onde morreram dez civis e outros 30 ficaram feridos pela explosão de um carro-bomba.
A fonte acrescentou que o ataque também danificou os veículos estacionados no local e em comércios próximos.
Além disso, a fonte acrescentou que duas crianças morreram e outras 12 ficaram feridas pela explosão de uma moto carregada com explosivos em frente a uma loja de alimentação na população de Hisar, a 35 quilômetros ao norte cidade de Kirkuk, capital da província homônima.
Hoje mesmo, a missão das Nações Unidas no Iraque (Unami), informou que pelo menos 1.119 iraquianos morreram e outros 1.946 ficaram feridos, entre civis e uniformizados, em atos de terrorismo e violência neste país durante setembro.
Além dos ataques terroristas em diferentes cidades iraquianas, o país também vive desde junho uma cruel guerra contra os jihadistas do grupo Estado Islâmico, que proclamou um califado nas zonas do Iraque e Síria sob seu controle.