Ataque russo a restaurante ucraniano deixa pelo menos 3 mortos e 42 feridos
Os corpos de três pessoas, incluído um menor nascido em 2008, foram retirados dos escombros
Agência de notícias
Publicado em 27 de junho de 2023 às 18h43.
Última atualização em 27 de junho de 2023 às 19h12.
Pelo menos três pessoas morreram e 42 ficaram feridas nesta terça-feira, 27, em um ataque com foguetes russos que atingiu um restaurante popular no centro de Kramatorsk, no leste de Ucrânia , disseram as autoridades.
"Os corpos de três pessoas, incluído um menor nascido em 2008, foram retirados dos escombros. Entre os feridos, há uma criança nascida em 2022", indicou o Ministério do Interior ucraniano pelo Telegram.
- Vai fazer frio em SP? Veja a previsão do tempo para o primeiro fim de semana do inverno
- IGP-M: inflação do aluguel tem deflação na 2ª prévia de junho
- Petrobras firma contratos de R$ 7,6 bi com a SCGás, distribuidora de gás encanado de Santa Catarina
- SLC (SLCE3): valor das terras cresce 16% em um ano e vai a R$ 11 bilhões
- Gripe aviária: Ministério da Agricultura confirma mais dois casos em aves silvestres
- Musk diz que luta com Zuckerberg pode acontecer: 'Ainda não comecei a treinar'
O serviço de Situações de Emergência de Ucrânia informou no Telegram que 42 pessoas ficaram feridas no ataque que destruiu o restaurante Ria Pizza, um estabelecimento frequentado por jornalistas e militares.
Segundo a polícia ucraniana, a Rússia disparou dois foguetes terra-ar S-300.
Ataque
Um repórter da AFP viu uma grande mobilização de ambulâncias, policiais e militares, além de inúmeros moradores reunidos em frente ao restaurante bombardeado.
Um cozinheiro coberto de poeira, Roslan, de 32 anos, disse que, no momento do ataque, "havia bastante gente" no restaurante e, apontando para si mesmo, acrescentou: "Tive sorte".
Uma mulher, Natalia, contou chorando que seu irmão Nikita, de 23 anos, estava na área de preparação de pizza e que os socorristas "não conseguem retirá-lo" dos escombros.
Kramatorsk, uma cidade de 150 mil habitantes antes da guerra, é o último grande centro urbano controlado pela Ucrânia no leste do país e fica a cerca de 30 quilômetros da linha de frente.