Mundo

Ataque no Iêmen mata 5 membros da Al-Qaeda

Entre os mortos estão dois líderes do movimento


	Soldados iemenitas olham retratos de vítimas mortas em ataque da Al-Qaeda, em agosto: nos últimos meses, vários ataques foram executados contra o movimento
 (Mohammed Huwais/AFP)

Soldados iemenitas olham retratos de vítimas mortas em ataque da Al-Qaeda, em agosto: nos últimos meses, vários ataques foram executados contra o movimento (Mohammed Huwais/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de setembro de 2012 às 08h46.

Aden - Cinco membros da Al-Qaeda morreram em um ataque executado por um avião sem piloto (drone) nesta quarta-feira na região leste do Iêmen.

Dois foguetes atingiram uma residência na localidade de Al-Ain, na província de Hadramut (leste), segundo fontes dos serviços de segurança que pediram anonimato.

Entre os mortos estão dois líderes do movimento, incluindo Murad ben Salem, proprietário da casa, de acordo com as mesmas fontes.

As Forças Armadas dos Estados Unidos são as únicas que possuem drones na região. Nos últimos meses, vários ataques foram executados contra a Al-Qaeda na Península Arábica (AQPA) no sul e leste do Iêmen, sem qualquer anúncio oficial.

O ataque acontece poucos dias depois da morte de 14 pessoas, incluindo três mulheres e uma criança, em um ataque que tinha como alvo o líder da Al-Qaeda no centro do país, Abdelrauf al-Dahab. Ele escapou do ataque, mas um foguete atingiu em seguida o carro no qual tentava fugir e matou todos que estavam a bordo.

Acompanhe tudo sobre:Al QaedaIêmenIslamismoTerrorismoTerroristas

Mais de Mundo

As vitórias e derrotas de Musk desde a eleição de Donald Trump

Avião da Embraer foi derrubado por sistema de defesa aérea russo, diz agência

FAB deve auxiliar autoridades do Cazaquistão sobre queda de avião fabricado pela Embraer

Trump anuncia embaixador no Panamá e insiste que EUA estão sendo 'roubados' no canal