Mundo

Ataque impossibilita manter trégua, diz negociador das Farc

Segundo fontes oficiais, o bombardeio aconteceu nesta quinta-feira em uma zona rural do município de Guapi, no departamento do Cauca


	Segundo fontes oficiais, o bombardeio aconteceu nesta quinta-feira em uma zona rural do município de Guapi, no departamento do Cauca
 (Luis Robayo/AFP)

Segundo fontes oficiais, o bombardeio aconteceu nesta quinta-feira em uma zona rural do município de Guapi, no departamento do Cauca (Luis Robayo/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de maio de 2015 às 12h19.

Bogotá - Félix Antonio Muñoz Lascarro, conhecido como "Pastor Alape", um dos negociadores de paz das Farc, advertiu nesta sexta-feira que a trégua unilateral do grupo armado "é impossível de manter, após o degradante bombardeio militar de um acampamento" que deixou 18 guerrilheiros mortos.

Através de várias mensagens publicadas nas últimas horas em sua conta no Twitter, "Pastor Alape" disse que a trégua unilateral e indefinida estabelecida pelas Farc desde 20 de dezembro está se tornando impossível de manter e que "a morte dos insurgentes fere o coração e alarma a razão".

Segundo fontes oficiais, o bombardeio aconteceu nesta quinta-feira em uma zona rural do município de Guapi, no departamento do Cauca.

"18 pessoas serem assassinadas na calada da noite e em pleno sonho, com bombas de 250 quilos sem oportunidade de combater, é um ato traiçoeiro e degradante", acrescentou na rede social.

"Pastor Alape" afirmou que ainda dói a morte de 11 soldados em 15 de abril em uma zona rural de Buenos Aires, no Cauca. Segundo o exército eles dormiam quando foram atacados, mas estavam "combatendo".

O líder guerrilheiro sustentou ainda que "a paz é o único caminho contra a barbárie" e que "inteligente é a inteligência da paz".

Acompanhe tudo sobre:América LatinaColômbiaFarcMortes

Mais de Mundo

Trump diz que María Corina deve permanecer 'em segurança' após relatos de detenção na Venezuela

Número 2 do regime de Maduro nega detenção de María Corina: 'Invenção, mentira'

Mais de 425 mil residências e empresas ficam sem luz devido a incêndios na Califórnia

Saiba quem é a líder da oposição venezuelana presa após liderar protesto contra posse de Maduro