Mundo

Ataque em mercado deixa 12 mortos na Índia

"Alguns extremistas atacaram pessoas desarmadas em um mercado. Doze perderam a vida", declarou Mukesh Sahay, diretor geral da polícia


	Incêndio: os atiradores também lançaram uma granada que provocou um incêndio em um edifício do mercado de Balajan
 (Stringer/Reuters)

Incêndio: os atiradores também lançaram uma granada que provocou um incêndio em um edifício do mercado de Balajan (Stringer/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de agosto de 2016 às 14h56.

Homens armados mataram pelo menos 12 pessoas quando abriram fogo nesta sexta-feira em um movimentado mercado no estado de Assam, no nordeste da Índia, informou a polícia.

"Alguns extremistas atacaram pessoas desarmadas em um mercado. Doze perderam a vida", declarou Mukesh Sahay, diretor geral da polícia do estado de Assam.

A fonte indicou que um dos atacantes foi morto a tiros pela polícia.

Os atiradores também lançaram uma granada que provocou um incêndio em um edifício do mercado de Balajan, 220 km a oeste de Guwahati, capital do estado de Assam.

O ataque causou um número desconhecido de feridos.

A cidade de Balajan está localizada em uma área perto da fronteira do Butão que, no passado, foi palco de uma rebelião separatista liderada pela Frente Nacional Democrática de Bodoland (NDFB).

O estado de Assam, que também faz fronteira com Bangladesh, tem uma longa história de conflitos entre tribos Bodo, os colonos muçulmanos e a comunidade Adivasi.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaMortesÍndia

Mais de Mundo

Rússia retoma ataques em larga escala contra Ucrânia durante onda de frio

Musk chama presidente da Espanha de ‘tirano’ por plano de restringir redes

Trump elogia Petro e diz amar a Colômbia após reunião na Casa Branca

Trump sanciona lei que encerra a paralisação do governo dos EUA