Mundo

Ataque em Londres mata uma mulher e fere pelo menos seis

Um ataque à faca realizado no centro de Londres, perto do Museu Britânico, deixou uma mulher morta e pelo menos seis feridos

Ataque em Londres: polícia não descarta motivação terrorista (REUTERS/Neil Hall)

Ataque em Londres: polícia não descarta motivação terrorista (REUTERS/Neil Hall)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de agosto de 2016 às 06h43.

Londres - Um homem de posse de uma faca atacou pessoas no centro da capital britânica no fim da noite de quarta-feira. A polícia metropolitana de Londres diz que uma mulher morreu e pelo menos seis pessoas ficaram feridas na região de Russell Square.

Um homem foi preso. Terrorismo é uma das possibilidades investigadas pela polícia.

Um comunicado distribuído no início da madrugada no horário britânico (fim da noite no Brasil) informa que a polícia metropolitana londrina foi informada às 22h33 de quarta-feira - 18h33 no horário de Brasília - que um homem com uma faca estava atacando pessoas na região de Russell Square, centro de Londres nas proximidades do Museu Britânico.

No local do ataque, o serviço emergência atendeu uma mulher que morreu minutos depois da chegada da equipe médica. Além disso, pelo menos seis pessoas foram feridas no local.

A polícia informa que aguarda a atualização dos homens que estão no local sobre o estado dos feridos e eventuais outras vítimas.

Ainda de acordo com a polícia, um homem foi preso as 22h39 no horário local - 18h39 em Brasília - após ter sido imobilizado com uso de arma de choque elétrico.

"Terrorismo é uma possibilidade sendo investigada neste estágio", informou a polícia de Londres. A instituição pede que qualquer detalhe sobre o ataque seja informado às autoridades.

Acompanhe tudo sobre:EuropaLondresMetrópoles globaisReino UnidoTerrorismo

Mais de Mundo

Trump pede que Suprema Corte pause até a posse presidencial lei que pode proibir TikTok

Dilma e Orsi discutem possível entrada do Uruguai no Banco dos Brics

Musk x MAGA: Entenda o racha entre aliados de Trump sobre visto para imigrantes qualificados

Vários soldados norte-coreanos feridos e capturados morreram na Ucrânia, afirma Zelensky