Mundo

Ataque em Cabul deixou ao menos 4 mortos e 20 feridos

O atentado aconteceu na zona diplomática da cidade, cuja presença das forças de segurança é intensa

Cabul: agressor tinha "entre 10 e 12 anos" e foi um dos mortos no ataque (Mohammad Ismail/Reuters)

Cabul: agressor tinha "entre 10 e 12 anos" e foi um dos mortos no ataque (Mohammad Ismail/Reuters)

E

EFE

Publicado em 31 de outubro de 2017 às 14h08.

Cabul - Pelo menos quatro pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas nesta terça-feira em um atentado na área diplomática de Cabul, capital do Afeganistão, onde ficam várias embaixadas e escritórios do governo, em horário de grande fluxo de pessoas, informaram à Agência Efe fontes oficiais.

"Quatro cidadãos afegãos morreram, entre eles uma mulher" por causa do ataque, no qual também morreu o agressor, que tinha "entre 10 e 12 anos" e carregava os explosivos, disse o porta-voz da polícia de Cabul, Basir Mujahid.

De acordo com o policial, "a explosão ocorreu na Rua 14 de Wazir Akbar Khan, mas ainda não está claro se foi um ataque suicida ou se os explosivos foram instalados na região". O porta-voz acrescentou que o número de vítimas pode ser maior e garantiu que várias equipes da polícia foram enviadas à região.

O porta-voz do Ministério da Saúde Pública, Ismail Kawusi, indicou que, até o momento, 20 feridos foram transferidos de ambulância até os hospitais da região.

O atentado aconteceu na zona diplomática da cidade, cuja presença das forças de segurança é intensa e aonde não é permitida a entrada de caminhões depois que um veículo como este, lotado de explosivos, foi utilizado em um ataque na região em 31 de maio e deixou 150 mortos e centenas de feridos.

Desde o fim da missão de combate da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) em janeiro de 2015, o governo central afegão vem perdendo terreno para os insurgentes talibãs e controla atualmente apenas 57% do país, segundo o Inspetor Especial Geral para a Reconstrução do Afeganistão (Sigar, na sigla em inglês) do Congresso dos Estados Unidos.

Acompanhe tudo sobre:AfeganistãoMortes

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia