Ataque em Berlim deixa turista israelense em estado grave
Além disso, sua mulher, que estava ao lado na feira de Natal, continua desaparecida, informou o Ministério das Relações Exteriores de Israel
EFE
Publicado em 20 de dezembro de 2016 às 16h51.
Jerusalém - Um turista israelense ficou gravemente ferido no atentado de segunda-feira em uma feira de Natal de Berlim , enquanto sua mulher, que estava ao lado, continua desaparecida, informou o Ministério das Relações Exteriores de Israel.
O casal estava na feira que foi atropelada por um caminhão, ataque no qual 12 pessoas morreram e 48 ficaram feridas.
O Ministerio das Relações Exteriores confirmou que o ferido israelense foi operado duas vezes desde o atentado e que ainda não conseguiu descobriu o paradeiro de sua mulher.
"Temos a esperança de que ela esteja entre os feridos", declarou a veículos de imprensa o embaixador israelense, Yaacov Hadas, que explicou que, segundo o Ministério do Interior da Alemanha, nem todas as vítimas foram identificadas.
O presidente israelense, Reuven Rivlin, ligou nesta terça-feira para o colega alemão, Joachim Gauck, para expressar solidariedade pelo atentado, enquanto o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, divulgou um comunicado de repúdio depois do ataque.