Mundo

Ataque do exército mata 8 militantes da Al Qaeda no Iêmen

Vítimas morreram nesta madrugada no leste de Zinyibar, local ocupado pelo grupo terrorista

Aviões de combate voltaram a atacar posições da Al Qaeda nos arredores da cidade, mas não há informações sobre novas vítimas (Arquivo/AFP)

Aviões de combate voltaram a atacar posições da Al Qaeda nos arredores da cidade, mas não há informações sobre novas vítimas (Arquivo/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de novembro de 2011 às 18h24.

Sana - Enfrentamentos com o exército ienemita nos arredores da cidade de Zinyibar mataram oito supostos terroristas da organização Al Qaeda, informou uma fonte militar à Agência Efe nesta terça-feira.

As vítimas morreram após um ataque nesta madrugada às tropas da Al Qaeda no leste de Zinyibar, que durante meses foi controlada pelo grupo terrorista. A fonte explicou que o exército realizou o ataque após bombardear a área com artilharia e que não tem informações sobre baixas nas Forças Armadas.

Além disso, aviões de combate voltaram a atacar posições da Al Qaeda nos arredores da cidade, mas não há informações sobre novas vítimas.

Uma fonte tribal disse à Efe que a ofensiva seria em resposta a uma tentativa da Al Qaeda de entrar na cidade pela noite e tomar o controle de edifícios governamentais.


Com estas novas vítimas, são 19 os supostos militantes da Al Qaeda mortos nos últimos três dias nesta área do sul do país. Uma fonte militar informou na segunda-feira a morte de pelo menos 11 terroristas e três soldados iemenitas nos últimos dois dias em enfrentamentos.

Seis dos terroristas morreram em um ataque das forças iemenitas contra uma área controlada pela Al Qaeda ao leste de Zinyibar, capital da província de Abián.

No dia 10 de setembro o Ministério da Defesa do Iêmen anunciou a expulsão da Al Qaeda de Zinyibar, que estava no poder dos terroristas desde maio, assim como outras cidades vizinhas.

Os enfrentamentos continuam na região, onde autoridades iemenitas e americanas afirmam que a Al Qaeda mantém campos de treinamento.

Acompanhe tudo sobre:Al QaedaIêmenIslamismoTerrorismoTerroristas

Mais de Mundo

Presidente paraguaio passa mal no G20 e é hospitalizado no Rio de Janeiro

Nova York aprova pedágio urbano de R$ 52; entenda como funciona

Líbano e Hezbollah concordam com plano de cessar-fogo dos EUA, diz Reuters

Declaração final do G20 defende taxação de super-ricos e pede paz em Gaza e na Ucrânia